Estava na academia quando ouvi a conversa de duas mulheres. Uma dizia pra outra que depois de uma certa idade não se pode ficar rindo o tempo todo. Isso porque aparecem as rugas. Ela ainda complementou que agora, que era mais madura, não achava graça em mais nada.
Ouvindo isso, eu ri... Aliás, eu gargalhei! E fui flagrada por elas por estar prestando atenção em sua conversa. Fiquei sem graça e disfarcei olhando pro smart fone, mas na verdade quanto mais eu queria parar de rir, mais eu ria. Elas ainda me olhavam e agora o olhar era de espanto. Fiquei imaginando o quanto enrugada eu devia estar pra elas me olharem desse jeito.
Sai de perto e fui pro outro lado da academia. Inconscientemente procurei um espelho e comecei a fazer caras de séria, rindo, séria de novo... rindo de novo. E elas tinham razão... rir faz aparecer todas, mas todas as rugas, até as que eu achava que não tinha. Me olhei de novo séria e gostei do que vi. Sorri de alegria e... lá vieram elas!!!! Sim, as ruguinhas estavam lá num simples sorriso. Fiquei enrugada, mais do que séria.. mas tinha algo naquele sorriso enrugado que me deixava muito mais bonita do que aquela cara séria e esticada.
Sorrir rejuvenece mesmo que enrugue. Pois sorrir tem energia, tem luz, alegria. Seriedade só tem seriedade, não presta nem pra fazer rugas... só as de preocupação, que não me interessam.
Por isso, espero um 2016 cheio de ruguinhas, linhas de expressão todas vindas de muitos sorrisos meus e seus!
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)