sexta-feira, 3 de outubro de 2008

COMO NÃO GOSTAR DE ROTINA?


Eu amo rotina! Que maravilha fazer todo dia as mesmíssimas coisas, sem nenhum imprevisto! Surpresa? Nada de surpresas! Tudo muito previsível, calculado, organizado, igualzinho a ontem.

Não entendo quem diz que rotina é chata, que acaba com a vida, com o casamento, com a paciência. O que acaba com tudo isso é você sair de casa pra trabalhar sem saber se vai chegar a tempo pro jantar japonês de quarta – sim, porque quem tem rotina até no cardápio – como ficar quarta sem seu peixe cru? Impensável!

E a saúde? Não seria uma maravilha se todo ano seus exames de rotina, rotineiramente não dessem nada de errado? Espetáculo! Você saberia que no ano que vem você também não teria nada, mas faria o exame de rotina, pois afinal, é a sua rotina.

E se São Pedro aderisse a moda?. Quarta, quinta pancadas de chuva a tarde. Sexta de manhã nublada mas já ensaiando o sol do fim de semana. São Pedro colocaria sol no fim de semana, não colocaria? Tudo bem se não colocasse, nós mudaríamos os fins de semana de acordo com os dias de sol da semana. Não seria bom?

Agora falando sério, se você trabalha com o que gosta, mora com quem ama, que mal tem fazer sempre as mesmas coisas? Por isso adoro ter rotina, nem que seja pra quebrá-la um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário