segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PARÊNTESES

Desde os últimos e confusos acontecimentos da minha vida, tenho ensaiado um post aqui no Tinokias. A verdade é que este blog tem como característica fazer meus poucos leitores esboçarem - nem que seja por consideração a mim - alguns sorrisos. E ultimamente não vinha tendo bons assuntos na minha cachola pra dividir com vocês.

Mesmo contrariando o principio deste canal, não gostaria de deixar de comentar sobre sentimento tão impressionante que me afetou nestes últimos dias: A PERDA.

Perder é ruim-pra-cacete. No momento da perda não me venha com “o importante é competir”....a gente sempre quer ganhar, nunca perder.
E quando falamos de perder pessoas queridas esse sentimento se multiplica. É pior do que o pior. Como assim não vamos nos ver mais? Me explica isso? E o porquê disso?

Passada a incompreensão, vem aos poucos a conformação e daí pra frente buscamos o entendimento disso tudo. Arrumamos justificativas pra entender e aceitar que foi melhor assim. E eu como simpatizante da doutrina espírita tenho mais facilidade em achar justificativas e explicações para estes momentos, mas o que não impede a tristeza de se aconchegar.

E o ensinamento de uma perda destas é sempre o mesmo: a vida é curta e valiosa.
E é por isso, que prometo evitar escrever posts tão tristonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário