segunda-feira, 2 de março de 2009

A FOLIA ACABOU


É acabou o carnaval e seguindo o que se diz por aí (quando se escreve assim “diz por aí” é quando não se sabe quem falou ou quem inventou), agora o ano vai começar! Vai, não vai? Bom, o trânsito em São Paulo já voltou a ser animado (estão vendo que estou de bom humor hoje, né?). Aquela dieta que era pro início do ano, mas ficou pra depois do carnaval, não tem mais como escapar (bom, tem a semana santa aí). É hora que seus médicos voltaram dos congressos e você vai marcar suas consultinhas de início de ano (porque médico não diz que sai de férias? Precisa mentir pra gente?).
Sabe aquele turbilhão de contas de janeiro? Agora deu um refresco. Em março você já está colocando as contas em dia (ou deveria, viu?).
Hora de botar em prática tudo aquilo que você pensou, meditou e prometeu mudar no fim do ano passado (mas o que era mesmo?). Se você não está satisfeito com seu emprego, pode começar a mandar currículos, pois a sua desculpa de que só se contrata após o carnaval, já era (não vou mencionar a crise, ok? Veja meu próximo texto).
Se o carnaval também era motivo para esperar pra fazer aquela limpeza no armário, vá em frente (a sua faxineira preferiria se você tivesse feito isso no fim do ano, pra passar o Natal de roupa nova, mas já que não fez, vai lá. Ela usa as roupas que você vai dar pra ela na... na páscoa).
Todos os anos eu espero o carnaval como um marco de aceleração no meu ritmo de vida, mas neste ano eu comecei em janeiro. Pra render mais. É porque se você começa o ano só em março, passam dois meses e está no meio do ano, mais dois já é quase fim do ano, daí é um pulo pro Natal. E chegando o natal... Ah meu amigo! É melhor esperar passar o Carnaval pra fazer qualquer coisa.

Um comentário:

  1. Hahaha, ADOREI! Pra você ver como isto é quase uma Lei Universal (pelo menos para o Brasil): Já comecei dieta - Até a Semana Santa, claro - já marquei dentista, já andei espalhando uns CVs... só por garantia!). Agora, a faxina do armário vai ficar pras férias... Abril não está tão longe, né?

    E assim começa nosso ano de 2009!

    Beijos

    ResponderExcluir