sexta-feira, 8 de junho de 2012

DE VOLTA ?

E a série BARRIGANDO chegou ao fim em outubro e desde que me tornei mãe não tive tempo ou inspiração para escrever.

Tempo é totalmente compreensível, mas falta de inspiração não dá pra entender!

Afinal, o que pode ser mais inspirador do que o sorriso de uma filha? Nada! Acreditem! Não existe nada no mundo que lhe dê uma sensação melhor. Apesar disso, confesso que bloqueei minha mente para a escrita. Talvez tenha me tornado mãe demais e deixado pra trás alguns pedaços meus. Com certeza fiz isso. E acredito que muitas mulheres fazem também. Um bom exemplo disso é o espelho. Olho muito para o espelho, mas em 90% das vezes, estou com minha filha no colo rindo pra si mesma, e eu rindo pra ela. Poucas vezes me enxergo sozinha nele. Rapidamente pela manhã, depois do almoço, um checking rápido a tarde. Não que tenha deixado de ser vaidosa, não é isso. Mas simplesmente eu e meu reflexo não nos encontramos tanto ultimamente.

Outro exemplo, também nada bom, é o marido. Sim, em algum momento ele se sentirá deixado de lado. Alguns, mais compreensivos, entenderão e aceitarão calados. Outros, falarão sobre seus sentimentos como uma brincadeira e deve haver aqueles que cobrarão veementemente seu lugar de volta. Aos maridos pais, sinto informar: a preferência realmente foi roubada. Mas o amor não. Ao contrário, o amor só aumenta! Afinal, é um conjunto que agora tem uma interseção. E é tão incrivelmente legal justamente por ser um conjunto, um time, uma família.

Por mais piegas que seja falar disso, não dá pra não citar. É bem difícil cuidar de casa, marido, trabalho, filhos e de você. E por isso, é tão fácil perdermos a individualidade e o tempo pra nós. Afinal, é muito mais simples negociarmos com nós mesmas do que com os outros. Assim, aquela drenagem fica pra depois. A academia pode ser 3 vezes por semana, claro. O seu tríceps, entenderá – não significa que ele ajudará, mas entenderá. Mas seu chefe não entende, e apesar de seu marido entender, você mesma não acha justo com ele. Não é assim?

E é bom deixar claro que isso não é uma reclamação e nem um desabafo. Não mesmo. É um relato. Na verdade resolvi postar algo no TINÓKIAS e o que me parecia mais óbvio era falar sobre ser mãe. E ser mãe é isso. Não é difícil, é diferente.

Diferentemente incrível.

2 comentários:

  1. Que bom que está voltando ... Tempo e inspiração vão aparecer !!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha saudades....! É isso mesmo em relação ao marido, à inspiração para o resto das questões do dia a dia, tudo.
    Boa, continue...
    ...de Mãe para Mãe!

    ResponderExcluir