Sempre me perguntam se eu continuo escrevendo e eu sempre respondo que depois que minha filha nasceu, ficou mais complicado.
Mas na verdade, depois que ela nasceu, ficou complicado malhar, sair a noite, dormir até tarde...mas escrever não! Não porque quem quer escrever escreve em qualquer momento. Num intervalo do trabalho, antes de dormir, no banheiro, etc. A escrita é democrática. Basta uma caneta, um lápis e um pedaço de papel. O mais difícil não é achar tempo e sim achar inspiração, criatividade ou apenas vontade.
Aliás, temos mania de culpar terceiros por coisas que não estamos a fim de fazer. Quando alguém não vai a academia é porque tem trabalhado muito. Quando não vai a uma festa de aniversário, é porque estava cansado. Sinceramente, se você quer muito ir numa festa, você vai mesmo cansado. E se quiser muito malhar, acorde uma hora antes.
Então, peço desculpas a minha filha por usá-la como desculpa. E prometo não repetir mais essa resposta. Quando me perguntarem se eu continuo escrevendo, responderei que não. Mas porque tenho preguiça, ando sem vontade, sem inspiração, etc.
Mas se você me perguntar nesse momento. Eu responderei orgulhosa: sim, acabei de publicar um post novo.
Gostei ... Mas continuo aguardando outros.
ResponderExcluir