quarta-feira, 15 de abril de 2009

COISAS RELEVANTES

Adoro quando alguns amigos em seus blogs debatem sobre política, efeitos e defeitos da publicidade, sobre as classes dominantes e as desfavorecidas, travam discussões fervorosas sobre as últimas manchetes ou sobre o discurso de Obama.

Adoraria escrever um texto sério sobre um assunto relevante como este. Um texto que tivesse realmente conteúdo, uma opinião ou um modo inovador de pensar sobre o assunto. Mas eu não consigo. Não tenho talento pra coisas tão sérias, temas tão retos e de tanto efeito colateral. Fica ruim, fica sem graça, não dá vontade de ler.

Moral da história: às vezes me sinto menos.

Menos por escrever bobagens, que modéstia a parte às vezes são deliciosas bobagens. Me sinto um tanto envergonhada em conviver com blogueiros engajados e politizados enquanto em meu humilde blog feminino conto a sensação que uma mulher tem ao se deparar com seu ex namorado, por exemplo.

As amigas adoram. Felizmente. Aliás, é o que me faz continuar!
Os amigos vibraram pela vibração feminina.
E os blogueiros engajados? Ai! Estes nem sabem que também sou uma blogueira. O que dirão quando descobrirem que eu atrás dos meus óculos de astigmatismo e pose de publicitária séria escrevo historinhas pra mulherzinhas???

Acho que as minhas leitoras de Lucila33 dirão que sou uma boba. E talvez tenham razão. Realmente não é possível agradar a todos. Sobre isso eu já aprendi que às vezes não agradamos nem aquele que era voto garantido. Paciência. O importante é ter alguém que goste.

Mudei de idéia? Não. Ainda deixo os blogueiros engajados como alvo da minha admiração e por enquanto evito ser alvo de sua rejeição.

2 comentários:

  1. Babi, eu sinto a mesma coisa! Nunca tive talento e paciência para escrever sobre assuntos ditos "sérios". Não sou uma obcecada por notícias. Absorvo o que me interessa e isso se reflete nos meus textos, que parecem ter seu próprio mundo. Já me senti muito culpada por isso, mas venho tentando abstrair. Bom saber que tenho companheiras.
    :)
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Demorei pra ler esse post... mas não poderia deixar de opinar!

    Queremos ser muitas coisas Babi. Falo por mim. Quero ser intelectual, e ao mesmo tempo fútil, quero fazer aventuras descompromissadas pelo mundo bicho-grilo e ao mesmo tempo ser uma yuppie em Nova York.

    Mas o que pode ser mais interessante do que falar de sentimentos? Discutir sobre a situação econômica do país ou a farra das passagens aéreas? Sei não...

    Continue nos presenteando todo o seu lado mulherzinha!!!

    Beijos,

    Livits

    ResponderExcluir