quarta-feira, 13 de julho de 2011

ERA SO UM PASSEIO

Hoje estive no shopping pra almoçar e aproveitei, é claro pra dar uma volta. Infelizmente fiquei logo de saco cheio com a falta de educação das pessoas.

Eu, que fico me esquivando com minha barriga, não disputo um corredor ou a entrada de uma escada rolante com ninguém. Conclusão: eu não ando! Ou você acha que a galera se intimida com minha barriga e gentilmente me deixa ir na frente??

Até tento entender que nem todo mundo tem tempo ou percebe a barriga, ou a saia (o que já seria suficiente no caso dos homens, certo?). Penso que estão com fome, pressa, etc. Mas que irrita, irrita.

Passada a irritação inicial, andei mais um pouquinho com pensamento firme que era implicância minha. Afinal o povo não pode ser tão mal educado. Foi aí que fui abordada por uma senhora. Ela me parou e perguntou onde era a loja X. Eu não sabia. Então respondi delicadamente que não sabia e sabe o que ela disse?
- Que merda! Não sabe nada!

Fofa, né? E se você ta imaginando que era uma jovem, uma mulher mal vestida, que aparentava pouca instrução. Esquece. Era uma senhorinha de seus setenta anos, com um lindo conjunto de saia e blusa, echarpe e brincos de pérola, com seu arrumadíssimo cabelo branco azulado. Uma dama. Aliás, parecia ser.

Falta de educação. Por conta disso, um dos textos mais acessados e “curtidos” do Facebook fala justamente sobre educação infantil. O texto, muito bom, diz o que sempre foi o óbvio, mas que por algum motivo – e não sou eu, que ainda não estreei como mãe que vou criticar e colocar minha carinha a tapa – deixou de ser tão óbvio e passou a ser lição.

Será mesmo que a culpa é sempre dos pais e mães? Essa senhora, por exemplo, foi assim a vida toda? Acho difícil. Ou será que ela simplesmente se adequou ao novo mundo tentando ser moderninha? Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário