terça-feira, 23 de agosto de 2016

MEU BLOG SEM SEO

Sempre adorei escrever. Todo mundo que me conhece há muito tempo sabe disso. Mas de uns anos pra cá... eu diria uns cinco anos, eu perdi totalmente a rotina e o entusiasmo por escrever. E todas as vezes que escrevo algo acabo achando horrível e mando um DELETE.

O Tinókias mesmo foi um blog feito para compartilhar opiniões entre amigos, família e mais do que isso, ser meu caderno de anotações..rsrsrs. Como podemos ver, há quase um ano não passo por aqui.

E sabe o que aconteceu para hoje, especialmente hoje, dia 23 de agosto de 2016 me baixar um piriri criativo e me colocar aqui? ... Nada! Não aconteceu nada. Mas decidi, que hoje, antes de buscar conteúdo e escrever para os clientes, faria isso por mim (humildemente falo por mim, mas se o texto começar a ficar bom digo por nós, ok?)

Meu blog é tão velho e despretensioso que acho que ninguém mais na face da terra usa blogspot e ninguém tem um blog sem SEO*.. só eu..rsrsr. E hoje em tempos de conteúdo digital, que aliás é parte do meu ganha-pão, é praticamente um texto analógico, beira uma máquina de escrever. E sabe de uma coisa? Está tranquilo, está favorável. Afinal, isso é parte da diversão.

E agora que já contei que voltei por aqui sem nenhum grande motivo aparente. Lanço um desafio: manter-me por aqui. E para que isso dê certo (e com a Lucila 33 só deu certo pq era um compromisso público), eu publico aqui meu compromisso de Tinokiar na minha máquina de escrever digital, no meu blog sem SEO, pelo menos duas vezes por semana!

Escrever é que nem ginástica... dá preguiça de começar, mas quando a gente vê aquele músculo tímido querendo aparecer, ficamos cheio de orgulhos. E pelos músculos do meu cérebro que seja dada a largada o desafio do blog sem SEO! 

E para ser atual, lanço a campanha:  #voltatinókias! 









* O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca.

Um comentário:

  1. Babi, que ótimo! Eu também tenho um blog, paradão há uns 2 anos ou mais. Agora que voltei de viagem fico louca pra escrever, mas a rotina me puxa pra tantas outras coisas... Mas nunca tive coragem de apagá-lo!
    Eu costumava visitar religiosamente meus blogs queridinhos, mas também não tenho mais tempo e nem sei se as pessoas ainda alimentam eles, mas quando der, passarei por aqui!
    beijocas e parabéns pelo entusiasmo!

    ResponderExcluir