quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ihhh Cresceu

Muita gente ama bebês. Tenho amigas que só gostam de bebês e depois que crescem nitidamente perdem a paixão.
Eu acho bebês fofos. Mas nunca tive um interesse significativo por eles.

Minha filha, quando era bebê , era diferente. Era minha filha, né? Mas mesmo ela, eu confesso que comecei a curtir muito mais  a medida que a interação com o mundo aumentou.

Eu amo ver traços do que podem ser um pouco da personalidade daquela criança. Ficar imaginando se ela manterá aquilo pela vida toda, ou a chatice de virar adulto levará embora.

Adoro ver crianças se comunicando, cada uma do seu jeito, com seu gestual. Ver como ficam bravos, felizes, como reagem, como soltam uma gostosa gargalhada.

Rafaela, minha filha,  fez 5 anos e o que eu mais amo nessa fase é ver uma mini pessoa. Cheia de desejos, vontades e preferências.
Amo ver ela dançar no seu ritmo, cantar na sua afinação e desenhar com seu traço, o qual já sabemos identificar.
Adoro seus argumentos, que me quebram mesmo quando eu estou certa. 

Me apavoro quando ela diz que eu sei tudo. Imaginando a decepção quando ela descobrir que isso é, realmente, uma ilusão (põe ilusão..rsrsrs).

E me  encanto quando vejo que a forma que ela vê o mundo e imagino que eu um dia também vi o mundo desse jeito. Pena que passou.

Ver os filhos crescerem é um privilégio. Não tenham medo de deixá-los crescer.
Crescemos junto com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário