quinta-feira, 19 de outubro de 2017

HOME SWEET OFFICE

A definição de home office é escritório em casa, ou seja: TRABALHAR em casa. Quem trabalha em casa tem como vantagem aproveitar de maneira útil os intervalos de ócio que existem em qualquer profissão. E isso, aliado ao fato de não gastar tempo com deslocamento, torna o trabalho mais produtivo. Em contrapartida, em vários momentos que deveriam ser de descanso, já que ocorrem que no mesmo ambiente de trabalho, são usados para trabalhar. Nem todo mundo tem profissões compatíveis com home office e muitos outros não tem capacidade, organização, concentração e nem vontade para tal. Eu me entendi muito bem com essa forma de trabalho. Sempre me incomodei muito com a má gestão do tempo em alguns lugares que trabalhei. E hoje acredito que trabalhe tanto quanto, mas com uma gestão feliz de tempo.
Mas não vamos glamourizar o home office. Em alguns momentos é bem solitário. Não tem papo no cafezinho, happy hour, almocinho feliz ou festa de fim de ano. E claro, o salário fixo e certo no final do mês é uma ótima lembrança.
E concordo com os colegas homeofficeiros, muita gente acha que estamos o dia todo no sofá e essa visão muitas vezes incomoda. Conheço gente que deixou de trabalhar em casa porque não conseguia ser vista como profissional. Mas ninguém pode negar que é uma tendência. Cada vez mais as pessoas trabalham por conta própria e usar a casa como escritório além de ser econômico é bem prático. E apesar dos pesares, declaro aqui minha paixão pelo Home Office 😍😍😍


Nenhum comentário:

Postar um comentário