terça-feira, 4 de março de 2008

VOU TER QUE ENGOLIR?


Pra mim uma das coisas mais difíceis da vida é aprender a aceitar o outro da maneira que ele é.
É fácil quando o outro tem qualidades que você adora, é uma pessoa querida que não tem nenhuma característica que te incomode muito. Aí, são só sorrisos.
Mas quando a pessoa tem vários defeitos que você não suporta? Até a voz o incomoda. E mesmo assim você tem que aceitá-lo, entender os motivos do seu egoísmo, as sua inveja. Pensar que pode ter tido experiências diferentes das suas. Arrumar desculpas e justificativas pra aquela piadinha ridícula ou para aquela fofoca infame que ele começou. Enfim, aceitá-lo com todas as suas diferenças.

Tenho um amigo...bem ele já teve essa designação...Tenho um conhecido que faz uma burrada atrás da outra. Magoa pessoas que adoro. E faz tudo isso com a tranqüilidade de um verdadeiro vilão de novela. Sabe aquele vilão que arquiteta planos sorrindo? Com prazer de destruir os outros? Acho que é assim. Pelo meu comentário você já percebeu que não aceito seu jeito "diferente". Não cheguei a esse degrau da evolução. Não mesmo!
Minha vontade é dizer poucas e boas. Gritar! Xingar e destruir todas as armações desse vilãozinho de novela. Um passo importante é que eu não fiz isso. Não ainda.

Meu amigo, se você consegue ter a nobreza de aceitar sem críticas os seus semelhantes, com todos seu defeitos e diferenças, parabéns! Eu sou do tipo que não sossego enquanto não falo o que me incomoda ou pelo menos faço aquela carinha de nojo ao ver ou ouvir algo que não gosto. Não tenho sangue frio. Mas gostaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário