quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

TEVELIZÃO II

Agora que assumi ser uma telespectadora ativa de Big Brother e da última novela, preciso confessar que ontem minha cabeça ficou a mil fazendo um paralelo entre os líderes de audiência da TV Globo.
A Favorita acabou, mas consigo enxergar alguns personagens entre os nossos espertos e preparados – como disse o gênio Bial – jogadores do BBB9. Vejam se não faz algum sentido:

Depois da briga entre Ana Carolina e Tom, pra mim ficou claro que temos a volta da Flora [revivida por Tom que faz maldades rindo e ainda sim acha que está sempre certo] e Donatella [Ana Carolina chora, é chata, boazinha e descompensada emocionalmente]. Pra reforçar esta hipótese, temos Josi que encarna muito bem seu papel de capacho [Silveirinha, é claro] dizendo sim com vontade de matar Flora (Tom). E também temos a vovó Naná que encarna Dona Irene [adora dar conselhos e tem a lerdeza fulminante de Dona Irene].

Em outro núcleo temos o bonzinho Cassiano, representado por Mano [só é bonitinho, não tem voz ativa e não disse ao que veio]. Contracenando com Priscila que é a versão popozuda de Manú e Alicia vivida na pele de Mirla [que tem o cabelo tão liso quanto o da Thais Araújo].

Não podemos esquecer que nosso amigo Orlandinho foi eliminado ontem [Alexandre] e que ainda resta Flávio, que tem “quê” de Sabiá, mas deve ter semelhante na Turma do Didi, mas como não assisto não posso fazer esse link.

Nos restam também Milena, que pode ser qualquer uma das meninas de Cilene [qualquer uma mesmo, porque é só figuração] e Ralf que obviamente quer ser Zé Bob, mas lhe falta a força de um protagonista [além das madeixas, é claro].

E é claro meus queridinhos Max e Francine. Max que vive a duplicidade de ser o Copola [passa a vida correndo atrás de uma mulher que não lhe dá bola] e Dodi [ a gente sabe que ele tem uma pegada de vilão, mas torce por ele]. Já Francine ta mais pro núcleo comédia com um jeitão de Fafá [irmão do Dodi], mas com a cabeça doidinha como a do César Augusto .

Esqueci de alguém? Ah sim, nosso amigo Leo, que depois do confinamento no quarto branco “pediu pra sair”, só ganha papel na figuração de Tropa de Elite.

5 comentários:

  1. Desejo para essa Ana Chatolina um castigo maior do que o da Flora : ser mae da Lara , a olho-junto mais chata da historia da TV Interplanetaria !!!!!!!!

    Pior é saber que o povo brasileiro vai apoiar essa "coitadinha" debil mental paraguaia ...mas para quem nao se lembra em ue votou nas eleicoes, nao me surpreende...

    OBS : eu anulei meu voto pra vereador..disso eu lembro !

    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. babi,
    não sou tão assídua telespectadora como vc, então boiei em quase tudo, mas tenho que comentar 3 coisas. 1: o fracote do Leo era o mais bonitinho. pena q saiu. 2: sobre a saída dele, li uma declaração de uma psicóloga que faz parte do BBB, assim de soslaio, do jornal da passageira do metrô ao meu lado: 'na base do "u-hu", conseguimos fazer uma pressão psicológica muito forte com esse jogo.' não li a matéria toda, mas só por aí, fiquei chocada: então ela admite, e parece ter prazer nisso, que o que eles fazem é um laboratório psicológico de ratinhos humanos?? fala sério.
    3: o que eu sempre pensei sobre o BBB é o seguinte: mais do que o milhão, sucesso e essa baboseira toda, para quem for esperto (como Grazi e Sabrina Sato), aquilo lá é férias maluca e melhor: uma excelente oportunidade de fazer uma baita auto-análise, pra quem depois assistir as fitas com as gravações. a gente sempre se conhece de dentro pra fora, mas estando lá, o participante inteligente emocionalmente pode aproveitar para decifrar como os outros o enxerga e então tratar de fazer os ajustes para diminuir as discrepâncias conflitantes e se fortalecer. isso não tem preço, mas confesso que, como já faço análise, não entrava na casa de jeito nenhum! exposição demais pro meu gosto!

    ResponderExcluir
  3. Um amigo noveleiro me avisou que o personagem é César Augusto, não Augusto César. Aqui vai a errata e estou corrigindo no arquivo.
    bjs,
    Babi

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui fã assumida de BBB... Dizem que é idiota, chato, gente burra etc etc. Mas onde tiver um monte de gente e, melhor ainda, diferente, eu adorooooo.
    Novela não vi, mas conheci poucas personagens. Só posso concordar com os paralelos de Flora, Donatela e Zé Bob pq o resto não tenho a menor ideia.
    bjs Pitoco

    ResponderExcluir
  5. Como faço para ser figurante em Tropa de Elite 2.
    Por favor que souber meu email é jborre@gmail.com
    31859472 e 85304084
    Jorge Borre

    ResponderExcluir