quinta-feira, 28 de maio de 2009

VAMOS MUDAR! (mas não tudo!)


Conheço muita gente resistente a mudanças. Mulheres que agüentam seus imprestáveis maridos, só para não ter que começar uma nova vida. Homens que preferem se manter em seus velhos empregos, de que reclamam diariamente, somente para não ter que experimentar algo novo. Ou aquela pessoa que só consegue pedir o mesmo prato naquele restaurante.

Zona de conforto. É um sentimento ou momento muito agradável, você não se arrisca, logo não tem surpresas ruins, nem as boas. Mas não precisa ser tão grave. Simplesmente tem gente que não gosta de mudar e não sei se precisa ser crucificado por isso – inclusive por mim neste post.

Eu já escrevi aqui (COMO NÃO GOSTAR DE ROTINA?) que adoro rotina. Sim, gosto e não tenho vergonha nenhuma de admitir. Mas também sou louca por mudanças. Eu mudo e monto uma nova rotina pra mim. Não é ótimo?

Acho que isso vem da minha infância. Desde que nasci até meus oito anos de idade, morei em três estados e cinco apartamentos diferentes. Depois de adulta, no segundo ano em que morava sozinha, me mudei novamente de apartamento. E há dois anos, de novo, mudei de estado.

Hoje, mudo de novo de grupo de trabalho, acreditando, como sempre, de que será um ótimo negócio. Mas, com a certeza de que deixo pra trás (não tão pra trás assim, ok?) pessoas maravilhosas, que foram umas das grandes responsáveis pela minha felicidade nos primeiros meses nesta nova cidade.

Daí vem uma questão: mudar é bom, mas se despedir é difícil. Tão difícil, que eu evito fazê-lo. Prefiro dar um até logo, que na verdade, é o mais próximo da realidade. Afinal, o mundo dá voltas e nestas voltas a gente sempre reencontra um aqui e outro ali. E também porque não pretendo me afastar de quem é importante pra mim.

Foi assim na minha vinda pra São Paulo. Não me despedi. Não foi preciso. Minha família e amigos continuam comigo. E nessa nova mudança, também será assim. Estou logo ali, literalmente do outro lado da rua.

Então fica combinado. Eu que gosto de mudança e também de rotina, vou mudar. Mas quero manter quem eu adoro na minha rotina.

(Estamos entendidas?)

2 comentários:

  1. Bibi, estamos todas torcendo por você! Agora corta esse papo de despedida. Pensa que agora você vai fazer mais ginástica, é só atravessar a rua pra nos ver! Ponha isso na sua nova rotina. Bjos!!!! Regina

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que vou morrer de saudades... Mas se isso acontecer é "só" atravessar a rua, né!?
    Um beijo grande e muita sorte
    Gigi

    ResponderExcluir