quinta-feira, 3 de setembro de 2009

NÃO VOU COM A SUA CARA E PONTO!

É assim que acontece. Você é apresentado, julga, analisa e tira suas conclusões. Alguns chamam de simpatia, outros de carisma. Sei lá pode ser o que for. Mas ao conhecer alguém você automaticamente sabe se foi ou não com a cara do sujeito.

Confesso que como boa geminiana que sou, eventualmente mudo minha opinião com o passar dos dias, das atitudes, dos comentários e das escolhas do cidadão em questão. Mas sempre que faço isso, em algum momento vejo que me enganei e volto ao meu sentimento de origem.

Mas também acontece o oposto. Adoro a criatura, acho a melhor companhia do universo e com o tempo, começo a achar insuportavelzinha, chatinha, babaquinha, nojetinha e passo a não ir com a cara da ex-legal pessoa.

Você que me conhece ou não. Vai ou não com a minha cara. Deve estar se perguntando porque estou nesse assunto. Não é por você. É mais por mim que repito aqui pra ver se eu mesma me convenço que realmente eu tenho um “dom”. Se eu não for com a cara de alguém bem no momento que a conheci, é melhor eu ficar atenta. Provavelmente essa pessoa realmente não é lá uma Brastemp.

Mas não...eu não acredito no meu “dom”. Fico tentando achar pontos positivos, acreditar que a criatura em questão não estava em um bom dia ou que tudo que fez foi de boa intenção. Gosto muito de colocar a culpa na criação. “Ah é jeito, criação, não tem culpa”. Ou seja, arrumo milhares de motivos pra olhar com bons olhos aquele que eu definitivamente não fui com a cara.

Essa polianisse sempre me atrapalha. Afinal não é muito melhor achar a pessoa uma chata e depois descobrir o quanto ela é legal? É péssimo gostar de alguém e descobrir que suas intenções não são lá tão nobres. Decepciona, magoa, maltrata.

Por isso, vou repetir mais uma vez. E mais uma vez digo que repito pra mim mesma; quando não vou com a cara de alguém, normalmente estou certa.

2 comentários:

  1. Oi eu concordo com você mas e quando a pessoa que a gente não vai com a cara nós cruzamos com ela quase sempre o oi fica chato, não fica!?

    ResponderExcluir
  2. Mas ai tem uma coisa chamada educação...tem que engolir e dar o Oi... Pense em algo que gosta muito...tipo um sorvete enorme de chocolate... quem sabe não sai até um sorrisinho.

    ResponderExcluir