sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

DESEJO PRO NOVO ANO

Não sei se vocês* sabem, mas nasci prematura. Não aguentei esperar, e fui logo querendo vir pro mundo e descobrir afinal o que tinha aqui pra mim.
Com o passar dos anos, não tenho muitos relatos da minha mãe sobre outras ações prematuras. Lembro que pulei um dos “jardins da infância” e causei orgulho na família por ser mais inteligente do que o resto da turma - anos depois, no ginásio, provei que estavam parcialmente errados, pois repeti de ano, voltando a freqüentar uma turma com crianças da minha idade.
Fora isso, o que marca o fato de eu ser prematura é minha irremediável impaciência, que misturada e confundida com um pouco de ansiedade, me torna uma pessoa de “bate-pronto”. Por exemplo: não consigo falar e depois pensar. Não sei ouvir e depois responder, respondo na metade da pergunta.Não espero a melhor hora, porque pra mim a melhor hora é sempre o agora.
Com isso tudo, e com o exemplo excepcional do meu marido, TER PACIÊNCIA é o meu principal DESEJO PRO ANO ANO.

Eu quero paciência....agora !....já tenho? Tô paciente? Consegui? Ah !!!!!! Ei, não vou ficar esperando aqui pra essa paciência aparecer não, hein?

* N.A: delírios prematuros de uma blogueira egocêntrica: “vocês” quem cara pálida??? Eu acredito que tenho um público leitor (oi mãe!)

Um comentário:

  1. Muito bom, Babi!

    Impressionante as coincidências geminianas: além de ter nascido com 8 meses, tenho todas essas características impacientes que vc tem... e tbm um marido paciente que me ensina mto com seu exemplo...

    e eu não sou sua mãe, mas sou sua leitora. hahahaha

    Bjs e feliz 2009,
    Mari

    ResponderExcluir