segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BARRIGANDO: quer uma dica?

Não existe sono, prisão de ventre, inchaço, dor na coluna, nada que aconteça com tanta freqüência na gravidez quanto ouvir conselhos. Você não pediu. Mas você tem uma barriga que é a mesma coisa do que um crachá dizendo: “Vou ser mãe. Diga-me como.”

Todo mundo tem uma marca de mamadeira, uma dica pra cólica, um remedinho caseiro. E não tem jeito, você vai ouvir. Em alguns casos, serão extremamente úteis, em outros, você não tem a menor idéia. Algumas coisas parecem uma grande bobagem e talvez você venha a descobrir que era a melhor dica da sua vida.

Mas não existe nada melhor do que as Praguinhas Fofas. Eu chamo de Praguinhas Fofas, pois sei que não são mau intencionadas, ao contrario. A intenção é das melhores, tenho certeza. O problemas das PFs é que elas são repetidas inúmeras vezes, por milhares de pessoas, causando um quase surto nos futuros pais , principalmente no pai. Dependendo da PF, você pode ler na cara do futuro pai seus pensamentos: “Será que ainda tem como voltar a atrás?”.

Separei aqui algumas PFs mais comuns:

- Você nunca mais vai dormir!
Essa é a mais popular. Todo mundo gosta de mandar. O que sempre me faz pensar o que acontece quando as crianças crescem? A gente continua sem dormir só de implicância?

- Casinha arrumada a sua.. Espere só o bebê nascer.
Essa pra mim é quase um desafio. Eu agora me obrigo desde já, que minha casa continue arrumada. Pelo menos quando a pessoa que soltou essa PF, vier me visitar..rsrsrs

- Aproveita agora, porque depois....
Esse é um clássico, que se adequa a quase tudo. Você pode estar indo almoçar em um restaurante e um amigo mandar essa. E você se convence que a vida com filhos, não se come fora. Também pode se dirigir a uma conversa longa ao telefone ou um cinema. É uma PF de tom ameaçador, que normalmente vem precedido de uma longa pausa de respiração.

Mas tem uma PF que é dirigida aos pais e dita por outros já pais. Essa é assustadora. Coloca o futuro pai em situação de quase pânico. E o pior, você futura mãe, não tem como se defender....pois vai que é verdade! Eu chamo essa de PF Mun Ra.
- Sua mulher vai ficar chata, sensível, vai brigar com você por tudo. Ela vai chorar, vai reclamar e você terá que agüentar.

Você que já é mãe ou pai, ta lendo isso tudo e eu tenho certeza, esta me mandando um PF por pensamento, né? Eu sei que você ta pensando que eu to cheia de gracinha, mas deixa o bebê nascer pra eu dar razão a você.

E que eu sei, que provavelmente eu darei. E pior que isso, me tornarei uma transmissora de PFs aos novos futuros pais. E se não for assim, que graça tem?


QUER LER MAIS DO BARRIGANDO CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. Babis, também ouvi tudo isso, mas vou te falar algumas coisas: eu durmo sim - lógico que tenho noites sem dormir, mas no geral durmo bem.
    A casa não é tão arrumada assim....
    Continuo saindo pra jantar, pra almoçar (as vezes com o bebê e as vezes sem).
    Você pode até ficar um pouco mais chata, mais sensível, mas isso dura pouco e tudo volta ao normal.
    No começo é um pouco mais difícil e realmente sua vida nunca mais vai ser a mesma...vai ser muito melhor. Não existe coisa melhor no mundo que chegar em casa e encontrar seu bebê sorrindo. Isso apaga qualquer perrengue que possa ter.
    Tô com saudades e louca pra conhecer a Rafaela.
    beijinhos

    ResponderExcluir