segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BARRIGANDO - Todo mundo sente o bebê

Estar grávida é um dádiva. Pra mim, é, de fato. Mas isso porque minha gravidez, até o momento esta ótima. Graças a Deus, não tive nada de errado, estou curtindo em casa, sem pés inchados ou chefe me cobrando. Boa vida. Boa gravidez.

Acho fantástico sentir o bebe se mexer. Realmente é muito gostoso, mesmo quando é dolorido. Não chego ao romantismo de dizer que é mágico. Mas digo com pés no chão: é bom pra caraca!!!

Mas além dos nosso sentimentos em relação a gravidez, acontecem os sentimentos dos outros sobre isso. E pra mim, é tão fantástico quanto.
Pulando alguns fatos como: nem sempre no metrô me dão lugar, ou que como eu já contei aqui, no shopping com freqüência eu quase sou atropelada.
Bom ignorando isso, o que eu sinto é que pra algumas pessoas, uma mulher grávida é uma espécie de entidade. E cá entre nós, não é uma sensação ruim ser tratada assim não! (rsrsrs)

Outro dia, na minha portaria, a recepcionista me pediu desculpas três vezes por não ter aberto a porta no primeiro segundo que apareci. E pra compensar, foi comigo até o elevador, me ajudando a levar minha correspondência. Cartas, ok? Não era uma caixa, ou um envelope A4, eram contas de celular, água, luz e um folder de pizzaria.

Já na semana passada quando esperava minha vez na fila do supermercado – e eu já estava na fila de gestante e idosos – uma moça passou todo o tempo falando com um sorriso das alegrias da maternidade. Ela estava tão encantada com minha barriga, que eu achei que a qualquer momento ela ia me pedir a benção. As demais senhoras da fila se contagiaram e de repente uma mostrava pra outra minha barriga como algo inédito no mundo.

Sinto que as pessoas sorriem mais pra mim, quando enxergam minha barriga. E não são só os atendentes de loja ou serviços não. Com freqüência alguém sorri pra mim quando cruza comigo na rua. Normalmente mulheres, que me jogam um sorriso tímido, de admiração, de carinho. Sorriso que só aparece depois de mirarem na barriga avantajada. É curioso, mas gostoso.

Nem todo sentimento é nobre. Além do medo do mau olhado – acredito que toda grávida tenha esse medo -, também existe o medo do tarado por grávida. Sim, me disseram que eu encontraria pelo menos um no meu caminho. E não deu outra. Outro dia, eu passava quando ouvi um operário da Light (que tá com pouco serviço ultimamente, né?), falando:
- Ohhh! Uma mamãe dessa lá em casa!

Eu juro que não acreditei que era sério e olhei pra ele, quando confirmei pela sua cara: era um tarado por grávida.

Conclusão: hoje em dia, alem do medo dos bueiros, eu agora ando com medo dos homens da Light.



QUER LER MAIS DO BARRIGANDO CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. Hahahaha, Meu Deus, tô chocada com o tarado por grávida! Não sabia que isso existia! Adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir