terça-feira, 20 de setembro de 2016

Novos Passos

Esta semana, as coisas literalmente mudamos de lado aqui em casa. O que já estava em andamento para mim, agora  tomou forma para ele e hoje eu e meu marido somos oficialmente empreendedores.

Apesar de ser a palavra da moda, empreender exige bem mais do que coragem. Exige disciplina! Sim, disciplina e não aquele "bunda lê lê" de horários que todo mundo, inclusive eu, imaginava quando sonhava em não ter mais chefe. Ter rotina onde você é o seu cartão de ponto, não é fácil e digo mais: não é pra todo mundo!

No meu caso tomei a decisão de investir em um trabalho home office onde, mesmo com uma renda menor, eu consiga ter mais tempo para família. Mas isso não quer dizer que eu vá passar o dia brincando com minha filha. Significa somente que consigo levá-la a escola ou acompanhá-la na natação. Coisa que a maioria das mães que trabalha fora não consegue.

Hoje mesmo já acordei, tomei café, dei leite pra minha filha, respondi e-mails, cuidei da casa e agora estou aqui. Daqui a pouco saio para levar minha filha na escola e volto para o trabalho. Tenho um status detalhado de tudo que preciso fazer no dia, isso inclui tarefas pessoais e particulares.

Mas o início é muito impactante para a maioria das pessoas. Semana passada reencontrei uma antiga amiga de trabalho que pela primeira vez na vida não tem emprego fixo. Palavras dela :"-Acordar e não ter um lugar pra ir é muito estranho".

Outra coisa muito estranha, para não dizer chata, é a ideia que as pessoas tem que quem trabalha em casa, não trabalha...afinal, está em casa. Se você decidir fazer home office, um conselho: se acostume com isso. Não adianta lutar contra. Sim, vão achar que você não faz nada, mesmo que faça muito mais do que quando tinha holerite.

Se o mundo caminha para o empreendedorismo, já demos nosso passo. A barriga continua fria e certamente só esquentará quando o bolso também esquentar. Mas a sensação é única, é incomparável.



2 comentários:

  1. Passos novos .. sucessos novos ...
    Bom ..
    e na nova rotina não pode faltar marcar presença por aqui.
    Estamos sempre aguardando .

    ResponderExcluir